Novo contrato para coleta de lixo vai gerar uma economia anual de R$ 318 mil

A Prefeitura de Auriflama terá uma economia anual de R$ 318.120,00 (trezentos e dezoito mil e cento e vinte reais), com o novo contrato para a coleta de lixo domiciliar e transporte dos resíduos até o aterro sanitário. A empresa SM Comércio e Serviços LTDA, com sede em Suzano-SP, iniciou, na segunda-feira, dia 24 de maio, os trabalhos na cidade.

Com contrato firmado em 2019 e com vigência até o último sábado, dia 23, a empresa União Recicláveis Rio Novo LTDA, com sede em Leopoldina-MG, recebia R$ 53.500,00 (cinquenta e três mil e quinhentos reais) mensalmente da Prefeitura de Auriflama para executar o serviço. Se somados os 12 meses, o valor do contrato era de R$ 642.000,00 (seiscentos e quarenta e dois mil reais).

Agora, após a realização de um processo licitatório, a nova responsável pela coleta será a empresa SM Comércio e Serviços LTDA, pelo valor mensal de R$ 26.990,00 (vinte e seis mil, novecentos e noventa reais). O valor anual do contrato é de R$ 318.120,00 (trezentos e dezoito mil e cento e vinte reais).

A economia anual, gerada pelo novo contrato, é de R$ 318.120,00 (trezentos e dezoito mil e cento e vinte reais), uma redução de 50,45%.A redução nos gastos, além de respeito com o dinheiro público, também implicará em um alívio financeiro para os cofres municipais.