Portal da Transparência

IPTU 2021

  • IPTU - 2021

DOA - Diário Eletrônico de Auriflama

  • DOA - Diário Eletrônico de Auriflama

Acesso à Informação

  • Acesso à Informação
  • Acesso à Informação - Presencial
  • Decreto - Acesso à Informação

Clima Local



Pelo 5º mês consecutivo, Auriflama registra alta na geração de emprego



Segundo dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério da Economia, o município de Auriflama registrou no mês de maio deste ano 73 admissões e 44 desligamentos, com saldo positivo de 29 novos empregos formais.

Mesmo diante da crise causada pela pandemia de coronavírus, o levantamento também aponta que Auriflama registrou alta no número de empregos em todos os meses de 2021, totalizando 391 contratações com carteira assinada até o momento.

No mês de janeiro, por exemplo, foram 84 contratações. No mesmo período, as empresas 41 trabalhadores foram desligados de seus postos de trabalho.

Já o mês de fevereiro foi o período com mais contratações até o momento. Foram 102 contratações, contra 59 demissões. O mês de março também manteve a tendência de crescimento. Neste período foram 89 admissões, ante 51 desligamentos.

Entretanto, o mês de abril, como reflexos de restrições econômicas mais duras, a geração de emprego apresentou uma leve desacelerada, apesar disso, registrando saldo positivo. Foram 43 contratações e 41 demissões.

Já no mês de maio, foram 73 admissões e 44 desligamentos, o que gera um saldo positivo de 29.