Portal da Transparência

IPTU 2021

  • IPTU - 2021

DOA - Diário Eletrônico de Auriflama

  • DOA - Diário Eletrônico de Auriflama

Acesso à Informação

  • Acesso à Informação
  • Acesso à Informação - Presencial
  • Decreto - Acesso à Informação

Clima Local



Quase 500 pessoas ainda não tomaram a 2ª dose da vacina



Cerca de 500 auriflamenses ainda não retonaram à UBS  Dr. Luis Joo Ikemori para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 e estão com a imunização incompleta.

Os dados são do Departamento de Saúde e Saneamento e mostram que muitos moradores ou não se atentaram à data de retorno, registrada no cartão de vacinação, ou simplesmente se esqueceram que é a segunda aplicação que garante a completa imunização. 

Quem recebeu a vacina Coronavac deve retornar em 28 dias, quem recebeu os imunizantes da Pfizer ou Astrazeneca devem retornar à sala de vacinação em 12 semanas. 

VACINÔMETRO

Até esta quarta-feira, dia 8, as equipes de saúde aplicaram 16.382 doses em auriflamenses, sendo que, 10.817 moradores receberam a primeira dose e dose única, e 5.565 receberam a segunda dose. 

VACINAÇÃO DIMINUI O NÚMERO DE CASOS

O avanço na vacinação vem diminuindo a quantidade de casos confirmados da covid-19. Além disso, é a imunização que vem garantindo que os leitos e UTIs permaneçam vazios. Em Auriflama, por exemplo, segundo o Boletim Epidemiológico da última segunda-feira, dia 6, o município tinha 2.095 casos confirmados, sendo que três estavam hospitalizados. 

Porém, o maior reflexos dos efeitos da vacinação podem ser observados nos casos fatais da doença, já que a última morte em decorrência de complicações causadas pela covid-19 foi registrada em 4 de agosto, ou seja, há quase 40 dias.