Educação vai distribuir mil kits de frutas e legumes para os alunos

A Prefeitura de Auriflama informa que irá distribuir um lote de 1.000 (um mil) kits de legumes e frutas para todos os alunos da rede municipal de ensino infantil e fundamental.

De acordo com o comunicado, a entrega acontece durante os dias 28 (quinta-feira) e 29 (sexta-feira), nas unidades escolares do município, das 7h às 17h.

A nova remessa de alimentos, que será entregue para todos os alunos - sem distinção de classe social e renda -, é composto por laranja, banana, maçã, melão, tomate, cenoura e batata.

Kit Merenda

Somente neste ano, o Departamento de Educação distribuiu três lotes do Kit Merenda para todos os alunos. Ao todo, foram 3.000 (três mil) kits compostos por arroz agulhinha, óleo de soja, feijão-carioca, frango (sobrecoxa-cru sem osso), macarrão espaguete, biscoito de água e sal, além de cenoura e batata e maçã e banana.

A entrega aconteceu em razão da pandemia de coronavírus, que suspendeu as aulas presenciais, e por esta razão os alimentos distribuídos substituíram a merenda que era oferecida às crianças nos intervalos das aulas presenciais na escolas.