De olho no óleo

O Objetivo deste projeto é conscientizar a comunidade escolar sobre a importância de ações de prevenção à poluição do meio ambiente, mostrando que soluções podem ser iniciadas em suas próprias casas, como por exemplo, através do descarte adequado do óleo de cozinha usado.
Além da conscientização da comunidade este projeto visa engajar os alunos das escolas municipais à ideia de elaborar projetos para proteção do meio ambiente, os conscientizando da importância destas ações hoje para o futuro, deles e das próximas gerações.
A coleta do óleo será realizada todas as terças e quintas em todas as escolas municipais de auriflama. Para entregar o óleo é necessário que esteja em garrafad pet para que se torne mais fácil o manejo e armazenamento.
O Projeto ainda prevê a divulgação de uma receita para fabricação de sabão caseiro a partir do óleo reutilizado e também, distribuir amostras do sabão para que avaliem a qualidade.