Portal da Transparência

Acesso à Informação

  • Acesso à Informação
  • Acesso à Informação - Presencial
  • Decreto - Acesso à Informação

Clima Local



EDUCAÇÃO DE AURIFLAMA É 1º LUGAR COM OS 5º ANOS DENTRE 29 MUNICÍPIOS



O Instituto NAME anunciou os vencedores da Prova Brasil Premiada 2017.
O evento conta com a participação de 29 municípios atendidos pelo instituto com mais de 115 escolas impactando mais de 6000 alunos. Auriflama após apresentação dos resultados, ficou em 1º Lugar dentre todos os municípios participantes no quesito 5º Ano. Este é um grande passo para a Educação de Auriflama.

Este que é um evento preparatório para a Prova Brasil 2017 é realizado todos os anos visando a excelência na educação básica municipal. Todos os profissionais envolvidos na formação de nossos alunos, professores, coordenadores, diretores, supervisores e auxiliares são capacitados para que o nível de resultados positivos atenda às demandas propostas pela Prova Brasil.

Todo esforço dedicado foi recompensado. A Diretora Suzeti Vitrio comemorou a conquista. 

"Minha equipe é muito dedicada e comprometida com os propósitos e metas do Departamento de Educação, esse prêmio só foi possível porque eles foram muito competentes."

A Prova Brasil 2017, que pela primeira vez vai englobar os alunos do ensino médio da rede privada, será aplicada entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro. A data e as novas diretrizes do Sistema Avaliação Educação Básica (Saeb) 2017 foram publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira (25).

A Prova Brasil avalia os conhecimentos dos alunos em matemática e língua portuguesa. O resultado do desempenho é um dos elementos que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), calculado por escola.