AUDIÊNCIA PÚBLICA APRESENTA NÚMEROS POSITIVOS NAS CONTAS DE AURIFLAMA

A audiência pública realizada hoje (28) às 15h na Câmara Municipal de Auriflama, promovida pelo departamento de contas da Prefeitura municipal de Auriflama, contou com a presença de representantes de todos os departamentos municipais, vereadores e membros da comunidade, foram apresentados os resultados do ultimo Quadrimestre.

O Contador apresentou os principais índices de avaliação considerados pelo Tribunal de Contas como fundamentais, todos em números totais, os indicativos de evolução e controle das contas publicas. Durante a apresentação foi evidenciado o desenvolvimento sob vários aspectos, dentre os quais estão o pagamento da dívida pública e de precatórios.

Nos 8 meses de gestão, a Prefeitura Municipal eliminou mais de R$ 1.700.000,00 (Um milhão e setecentos mil reais) em restos a pagar e ainda mais de R$ 930.000,00 (novecentos e trinta mil reais) em precatórios. Outro ponto fundamental para a avaliação positiva da saúde do município é o "balanço" entre arrecadação e folha de pagamento. Tendo um teto máximo de 54% da arrecadação, a Prefeitura utiliza apenas hoje 49,1%, fato esse que promoveu junto de outras atividades da gestão a economia que proporcionou a eliminação dos débitos informados.

O Departamento de Contas avaliou a situação financeira da Prefeitura como excelente e que com este percurso sendo percorrido com o mesmo compromisso irá culminar, além de resultados positivos no caixa, a aprovação das contas como é de obrigação do gestor.