Prefeitura de Auriflama investe cerca de 350 mil na Modernização e aparelhamento da Saúde

A fim de melhorar as condições de trabalho dos servidores e garantir atendimento adequado à população, o Departamento de Saúde de Auriflama recebeu, nessa segunda-feira (11), equipamentos e materiais médico-hospitalares. O investimento irá beneficiar as Unidades Básicas de Saúde do município e Postos de Saúde da Família (PSF).

De acordo com o prefeito Otávio Wedekin, o investimento tem como meta a reestruturação dos Postos de Saúde da Família (PSF) e UBSs de todo o município. “Uma das principais metas da nossa gestão é a reestruturação da saúde, que estava em colapso. Não havia médicos e nem funcionários, mas mudamos essa realidade ao reestruturar o setor de pessoal. Agora, todos os dias temos médicos no hospital e nos postos de saúde. Além disso, estamos investindo em infraestrutura com a compra de móveis, equipamentos de informática, ventiladores, etc”, explica Otávio Wedekin.

Entre os equipamentos que o Departamento de Saúde está recebendo, estão: armários tipo arquivos de aço; aparelhos de ar-condicionado e ventiladores.

Para a diretora do Departamento de Saúde, a saúde passa por uma nova fase. “Com o apoio e suporte do prefeito Otávio Wedekin, temos conseguido nos planejar melhor e, assim, obtendo êxito gerencial. Além disso, temos focado na eficiência da gestão financeira, em recursos humanos e na compra de equipamentos. Aos poucos, estamos deixando tudo como pretendemos e planejando melhor as nossas futuras compras”, comenta a diretora.

Ainda segundo a diretora municipal de Saúde, Ana Luiza Daineze, em 11 meses de gestão muita coisa mudou na qualidade dos serviços prestados e na estrutura geral para atendimento. “Mais uma vez estamos adquirindo equipamentos e móveis para nossas UBSs, objetivando ampliar as estruturas dos postos de saúde e substituir os materiais desgastados. É gratificante ver tudo o que mudou em tão pouco tempo, pois a gestão do Prefeito Otávio não trabalha com maquiagem, e sim com a realidade e agradecemos todo o apoio que temos recebido”, conta.

Segundo o Departamento de compras foram adquiridos itens como longarinas, macas e mesas de atendimento, instrumentos médicos, notebooks e impressoras, aparelhos de ar condicionado, mesas e cadeiras, armários, bebedouros e diversos outros moveis e equipamentos. Ainda fomos informados que estes materiais estão sendo incluídos no patrimônio do município e em breve já estarão em uso nas UBS e PSF de Auriflama.