Portal da Transparência

Acesso à Informação

  • Acesso à Informação
  • Acesso à Informação - Presencial
  • Decreto - Acesso à Informação

Clima Local



PASSAGEM DA ESTRADA DO BARREIRO É RESTABELECIDA



Depois de mais de 300 caminhões de terra e dezenas de horas de trabalho duro da equipe do Departamento de Obras e serviços, contrariando algumas opiniões a passagem que foi levada pelas fortes chuvas do início deste mês foi restabelecida e o trânsito já está praticamente normalizado. O Departamento de Obras e serviços está de PARABÉNS pelo afinco, dedicação e compromisso com a população. 

A interrupção da passagem foi provocada pelo rompimento de uma represa que ladeia a estrada que, devido às fortes chuvas não suportou a força das águas e então levou o trecho estrada. O buraco formado, medindo mais de 30 metros de extenção e 7 de profundidade foi motivo de muita discução, quanto ao reparo necessário. As opiniões se dividiam entra a necessidade de uma obra cara para construção de uma ponte e a de apenas refazer a barricada com terra e recolocar o riacho que abastece a represa em seu curso.

A primeira opção, mais defendida, vinha muito mais pela descrença de que a segunda opção seria possível do que pela própria utilidade da obra. O Diretor do Departamento de Obras e sua equipe em conjunto com o Departamento de Engenharia viram a possibilidade da correção do modo mais barato para o município e com mais segurança para a passagem. 

O riacho que abastece a represa foi colocado em seu curso original com um trabalho muito bem feito dos maquinstas criando assim um ponto de escoamento com grande capacidade fazendo com que as aguas transpassem a estrada por meio da tubolação  instalada. O aterramento da estrada foi realizado de forma mais estrutura criando "saias" que começam bem largas na base e vão afunilando até a altura da estrada. Também foram criadas curvas no novo e mais alto barranco tornando a estrutura da estrada ainda mais forte.

Na ultima sexta-feira foram jogados os ultimos caminhões de terra no reforço do barranco e a passagem fora liberada.