PROJETO ACESSIBILIDADE NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Tecnologia Assistiva

O Departamento de Educação Municipal de Auriflama/SP mantém parceria com a Biblioteca Pública Municipal Izabel Gelonezi Fonseca instalada no Centro Cultural Prof.ª Nilda Maraldi de Oliveira e participa do Projeto Acessibilidade em Bibliotecas Públicas que é uma iniciativa do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP), da Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) do Ministério da Cultura (MinC). A Profª Judite, EMEF Dona Conceição e a Profª Adriana, EMEF Clara Carvalho, participam do projeto com a Sala de Atendimento Educacional Especializado – AEE e garante sua eficiência no processo de aprendizagem. O Projeto visa ampliar e qualificar a acessibilidade na biblioteca pública de nossa cidade. Desta forma, busca-se contribuir com a democratização do acesso à bibliotecas e com a garantia dos direitos das pessoas com deficiência ao conhecimento e informação por meio de ações que favoreçam a equiparação de oportunidades. Procura também auxiliar o fortalecimento das políticas, programas e projetos no campo do livro e leitura numa perspectiva acessível e inclusiva.