Portal da Transparência

DOA - Diário Eletrônico de Auriflama

  • DOA - Diário Eletrônico de Auriflama

Acesso à Informação

  • Acesso à Informação
  • Acesso à Informação - Presencial
  • Decreto - Acesso à Informação

Clima Local



Auriflama recebe Prêmio Excelência no Atendimento de Água e Esgoto



Santos foi uma das 300 cidades paulistas que recebeu o Prêmio Excelência no Atendimento de Água e Esgoto, oferecido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), na tarde desta quarta-feira (4), durante o 62º Congresso Estadual de Municípios, no Mendes Convention Center. Além dos municípios, o título foi conferido à Sabesp, como operadora que mais se destaca no Estado de São Paulo.

"A iniciativa tem o objetivo de reconhecer operadoras e municípios que estão no caminho certo, desenvolvendo um trabalho comparado ao padrão europeu no que diz respeito ao atendimento de água e esgoto. Por este motivo, instituímos no ano passado este prêmio que contemplará todos os estados do Brasil e o que está em primeiro lugar é São Paulo”, afirmou o presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza. Segundo ele, foram levados em consideração três critérios de avaliação: atendimento de água, coleta de esgoto e tratamento de esgoto. 

O presidente da Sabesp, Jerson Kelman, ressaltou a parceria com os municípios para garantir um padrão mundial de qualidade. “Tudo é realizado em conjunto com as prefeituras. Esforço não só da Sabesp, mas de cada um dos municípios, por isso merecem o reconhecimento. Este serviço está avançado no Estado, mas ainda temos muito o que fazer e muito para investir e melhorar”, disse.

Representantes dos municípios de Santos, Lins, Botucatu, São João da Boa Vista e Hortolândia receberam os troféus, simbolizando as demais cidades.