Contribuintes devem parcelar os débitos com a Fazenda Pública Municipal até o dia 23 de dezembro.

Curso de assistente administrativo é concluído

O Departamento de Assistência e Promoção Social, a Secretaria do Emprego e das Relações do Trabalho, o Geprom (Instituto de Gestão de Projetos da Noroeste Paulista), finalizaram na quarta-feira, dia 12, o curso de assistente administrativo do Via Rápida Emprego.

As aulas ministradas pelo professor Ivaldo Tucci Cândido tiveram início no dia 15 de outubro, e aconteceram na Emeif (Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental) Dona Conceição de Oliveira Moreira.

Ivaldo desenvolveu atividades pertinentes as áreas administrativas de indústrias, comércios e entidades públicas, sempre embassado na legislação vigente, nos procedimentos internos e nas normas técnicas de qualidade.

Sandra Maria Pereira, diretora do Departamento de Assistência e Promoção Social, responsável pela viabilização do curso, comenta que desta vez o curso atendeu principalmente os jovens participantes do Programa Ação Jovem do Cras (Centro de Referencia e Assistência Social).

Auriflama recebe Exposição Cores do Xingú

O cotidiano indígena é o tema de uma mostra fotográfica que Auriflama recebe entre 25 de novembro a 30 de janeiro de 2015. A exposição Cores do Xingú é fruto de uma parceria entre a Divisão de Cultura e o Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre, da cidade de Tupã. A visitação ficará aberta das 8 às 18 horas.

Segundo Higor Advenssude, diretor da divisão, a intenção é colocar o população auriflamense em contato direto com o estilo de vida dos índios do Parque da Região do Xingu. “Trata-se de uma reserva localizada no norte do Mato Grosso, com uma população de quase 6 mil índios, que possuem 14 etnias diferentes de imensurável valor cultural”, afirma. “Além das fotografias, nós receberemos peças do acervo do museu”.

Higor comenta ainda que a exposição oferece um panorama sobre a vida dos povos do Alto Xingu. “O conteúdo possui valor documental no que diz respeito à sociabilidade indígena”, finaliza.

Saúde promove Dia da Saúde do Homem

Neste sábado, dia 29, das 7h30 às 11 horas, na Unidade Básica de Saúde Dr Luiz Joo Ikemori, o Departamento de Saúde e Saneamento realiza a segunda edição da Campanha de Saúde do Homem, objetivando a prevenção do câncer de próstata.

Os profissionais do departamento realizarão exames de colesterol, HDL, triglicerídeos, glicose, PSA (exame sangue próstata) em homens acima de 45 anos, além de avaliação da pressão arterial e glicemia. Devem participar homens com idade acima de 22 anos e em jejum.