Prefeitura adquire trator avaliado em R$ 134 mil

Mais um veículo acaba de ser adquirido pela Prefeitura de Auriflama. Trata-se de um trator agrícola, ano 2015, marca John Deere, avaliado em R$ 134.000,00 (cento e trinta e quatro mil reais), fruto de um convênio com o Ministério da Agricultura e Abastecimento. O trator ficará à disposição do Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Essa conquista representa o fortalecimento da agricultura local, visto que o trator irá ficar à disposição dos produtores rurais do nosso município.

O trator junta-se a duas máquinas, dois caminhões, uma van, duas ambulâncias, um micro-ônibus, uma perua, uma moto e quatro carros, conquistados desde o início do governo da prefeita Ivanilde.

Equipe masculina de vôlei adaptado vence Araçatuba e Três Lagoas

Auriflama jogou no sábado, dia 9, em Guararapes, pela segunda rodada da Liga Paulista de Voleibol Adaptado. O time masculino de 50 anos que representa a cidade na competição venceu as equipes de Araçatuba e Três Lagoas.

Com a vitória o time auriflamense agora irá se preparar para enfrentar Dracena, Araçatuba e Lavínia, no dia 13 de junho, em Três Lagoas. “Estamos nos firmando na competição e a busca por mais vitórias depende de uma boa preparação”, comenta João Luiz Andrella, educador físico do Departamento de Saúde e Saneamento e responsável pela execução do projeto.

FEMININO

Duas equipes representam Auriflama na modalidade feminino da competição. As equipes de 50 e 60 anos foram derrotadas por Guararapes e Três Lagoas, no sábado passado, e agora também se preparam para as disputadas da próxima rodada.

COMO PARTICIPAR

João Luiz comenta ainda que os interessados em participar dos projetos desenvolvidos pelo Departamento de Saúde e Saneamento, em prol a uma vida mais saudável, deve procurar os profissionais da saúde na sede do Departamento, junto ao UBS Dr. Luiz Joo Ikemori.

IBA, de subestimado à campeão de tudo

Parece o roteiro de um bom filme de drama e superação, mas é mais um daqueles caminhos que só o futebol podem proporcionar à vida. De chacota ao título de campeão de tudo, IBA é um exemplo dentro e fora de campo de como a fé supera a derrota e preparar o ser humano para vitórias maiores.

Fundado em 2009 por jovens da Primeira Igreja Batista de Auriflama, o time se destacava em todos os campeonatos chegando a decisão na grande maioria das competições. “Sempre apresentávamos um futebol limpo, sem maldade, buscando o gol e acho que isso incomodava muita gente”, comenta Ricardo Mano, treinador da equipe. “Éramos rotulados como eterno vice-campeão, pois traquejávamos nas decisões, porém eu explicava para os atletas que a nossa igreja iria chegar”.

Segundo lugar em 2012 e 2013 no campeonato de Futsal, e em 2010 e em 2012 no Campeonato de Futebol Amador, a história da equipe começou a mudar em 2011 com a conquista do primeiro título. O segundo caneco veio em 2014 no Campeonato de Futsal e a coroação do bom trabalho no último domingo, dia 10, com a conquista do 5º Campeonato Municipal de Futebol Amador, acompanhada dos troféus de artilheiro e goleiros menos vazados.

“Com humildade as coisas se encaixam. Estamos comemorando este título de uma maneira especial, mas para isso foi preciso saborear o amargo da derrota”, comenta empolgado o treinador.

Atual campeão do Campeonato Municipal de Futebol, o IBA já se preparava para defender o título e conquistar seu primeiro bicampeonato. “O time é uma ferramenta que nós utilizamos para ganhar jovens para Cristo, tirá-los dos vícios e integrá-los à igreja e ao convívio social”, finaliza Mano