Prefeitura Municipal Prefeitura Municipal Prefeitura Municipal Prefeitura Municipal Prefeitura Municipal Prefeitura Municipal Prefeitura Municipal Prefeitura Municipal Prefeitura Municipal Prefeitura Municipal Prefeitura Municipal Prefeitura Municipal

6ª Feira do Vestuário das Indústrias de Auriflama acontece nos dias 13 e 14 de setembro no Centro Pastoral. A iniciativa é da Anica com apoio da Prefeitura Municipal. 




Jardim Conceição recebe asfalto

Os moradores do conjunto habitacional Auriflama D, denominado Jardim Conceição acompanham de perto o avanço das obras de pavimentação asfáltica, instalação das guias de sarjeta e construção das calçadas da rua João Marcolino Nogueira, que liga o bairro ao Jardim Santa Maria.

Frequentemente é possível avistar moradores no local atentos a cada ação dos operários e das máquinas da empreiteira responsável pela execução do projeto. A moradora Marlene Aparecida Canosso comenta que a obra é uma conquista que valoriza o bairro e a população que ali reside. “O asfalto trará mobilidade para que com mais rapidez e segurança possamos nos deslocar para os outros bairros da cidade”, afirmou.

Já o seu filho Robson Henrique lembra que em dias de chuva o acesso ao bairro era feito somente por uma rua do bairro Auriflama III. “Demorava muito e aumentava demais o percurso”, enfatizou. O mesmo disse Marivan Mathias Gomes que faz o trajeto a pé. “O acesso era ruim, e quando chovia virava um caos, agora tudo ficou mais fácil”.

A Prefeitura informou que R$ 389.527,58 (trezentos e oitenta e nove mil, quinhentos e vinte e sete reais e vinte e oito centavos) foram destinados para a obra e que os recursos são oriundos de um convênio entre a municipalidade e a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo.






Agita Galera incentiva a prática de atividade física

Diversas ações, visando o incentivo da atividade física foram promovidas pela Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Saúde e Saneamento na última semana.  Crianças, adultos, idosos e trabalhadores participaram das atividades do Agita Galera 2014 no município.

O Agita Galera é um evento conjunto das Secretarias de Estado da Saúde e Educação, sob a coordenação do Programa Agita São Paulo, que visa sensibilizar a população da importância da prática de atividade física, bem como, a adesão de um esitlo de vida saudável.

Em Auriflama o projeto é coordenado pelo educador físico, João Luiz Andrella, pela fisioterapeuta Fernanda Zago e pela nutricionista Mara Gandolfo, com apoio dos profissionais do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família de Auriflama). Segundo eles o sedentarismo é o fator desencadeador que mais leva a óbitos no mundo, sendo, a atividade física e a alimentação correta, um dos meios mais eficientes e saudáveis para conservar a saúde e a longevidade.

A Prefeitura de Auriflama é uma das pioneiras da região a instituir e incentivar a prática de atividade física para a população no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde. “Inúmeras ações vem sendo desenvolvidas para ofertar atividade física gratuitamente aos munícipies”, afirmou João Luiz Andrella. “Dentre elas destacam-se o grupo de vôlei adaptado ao idoso, atividade física nos grupos das Estratégias da Saúde da Família, aulas de skate para crianças e adolescentes, além de orientações especiais para portadores de dor na coluna vertebral e para gestantes”, finalizou






Aureafrica: Apresentações surpreende publico

O projeto desenvolvido pela divisão de cultura do municipio de Auriflama, termina hojedia (30),O Aureafrica - mostra regional de cultura afro-brasileira - uniu música, dança, artes pláticas, cinema, oficinas e simpósios. O festival termina com a participação do Grupo Maracatu Pedra do Raio de São José do Rio Preto.

O diferencial apresentado este ano foi a participação expressiva do público em todas as atividades programadas pelo diretor de cultura Higor Advenssude. Tanto nos cortejos, quanto nas apresentações no palco, oficinas, rodas de bate papo e sessões de cinema a participação da comunidade foi notória.

Destaque na edição anterior, a Cia. Yalodê Lattari voltou ao festival para apresentar o espetáculo “Raças, Veias do Brasil”, no sábado, dia 23. A história do homem negro no país foi retratada de maneira emocionante e encantadora. Lincon Lattari, diretor do grupo, comentou que o Aureafrica é um marco para a cultura afro-brasileira. “É uma das maiores valorizações da arte negra que eu já presenciei”, afirmou.

Outra apresentação aguardada com grande expectativa foi a dos paulistanos Black Voices que entoaram os mais belos Negros Spirituals que são cânticos de esperança dos negros americanos durante o período de escravatura na América do Norte. Durante o show, que é um oferecimento do Sesi (Serviço Social da Indústria), as canções “Oh Rocka My Soul”, “Run to My Lord”, “Obey the Spirit of The Lord” emocionaram o público que ainda acompanhou uma versão especial do clássico “Oh Happy Day”. 

 

Foto: Amanda Bonetto






FACEBOOK
TWITTER