Mostra Fotográfica debate moda e diversidade sexual. A exposição “Moda & Diversidade” do Centro de Cultura, Memória e Estudos da Diversidade Sexual estará aberta para visitação do público à partir de quinta-feira, dia 18, no Centro Cultural.

Educação de Auriflama supera meta em 2013

Os Indices de Desenvolvimento da Educação (Ideb) de 2013 apontam positivamente para as políticas desenvolvidas no Ensino Fundamental de Auriflama. Realizado a cada dois anos, o estudo avalia os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.  Auriflama saltou de 6.2 em 2011 para 6.6 em 2013.

Avaliação comprova os esforços do Departamento de Educação que considera a nota expressiva quando comparada com a média das cidades da região. A nota surpreende também quando comparada com os indicies estaduais (6,1) e com a média nacional (5,2).

Para a prefeita Ivanilde Della Roveri Rodrigues (PMDB), esse resultado é o reflexo do trabalho desenvolvido pela equipe da diretora de educação, Fátima Médice. “Isso prova que estamos investindo bem os recursos da educação”, afirmou. “Primeiro o Saresp, agora o IDEB confirmam que estamos avançando”.

Prefeitura investe mais de 1 milhão na construção de creche

A Prefeitura de Auriflma está trabalhando para atender a demanda por vagas nos centros educacionais da cidade. Duas novas creches já foram inauguradas e colocadas à disposição da população, sendo que 150 novas vagas foram criadas desde que a prefeita Ivanilde Rodrigues (PMDB) assumiu a administração municipal.

Agora é a vez dos moradores do bairro João José de Paula, Cidade Alta, Auriflama III, Jardim Melissa e Jardim Conceição serem contemplados com uma moderna creche-escola que atenderá 70 crianças, de 0 a 5 anos.

Um milhão quatrocentos e cinquenta mil reais, estão sendo investidos na obra que já avançou da terraplanagem e agora encontra-se na fase de fundação. Os recursos são provenientes de um convênio com a Secretaria de Educação.

Segundo a assessoria, será construído um edifício térreo, de um só bloco, que utiliza técnicas de construção que minimizam custos e facilitam a manutenção, além disso as instalações contarão com sala de uso múltiplo equipadas com computadores e uma área externa para atividades como teatro e dança.

Mostra Fotográfica debate moda e diversidade sexual

A Divisão de Cultura em parceria com o Museu da Diversidade promove na próxima quinta-feira, dia 18, a Exposição Fotográfica “Moda & Diversidade” no Centro Cultural.

A mostra que já percorreu diversas cidades do estado de São Paulo chega à Auriflama com o objetivo de mostrar que a moda sempre foi espaço em que a diversidade encontrou acolhida e lugar seguro para se manifestar por meio do trabalho de profissionais como designers, modelistas, costureiros e costureiras, modelos, maquiadores, cabelereiros, consultores e produtores.

Segundo Paulo Borges, curador do museu, a exposição “Moda & Diversidade” do Centro de Cultura, Memória e Estudos da Diversidade Sexual, nasceu da vontade de celebrar a diversidade na moda, mais uma vez se afirmando como espaço de excelência para a celebração da expressão artística da população LGBT.

Higor Advenssude, diretor da Divisão de Cultura, comenta que sua equipe tem se dedicado em promover ações diversificadas e diferenciadas para atender todos os públicos, criando assim situações de reflexão sobre o respeito na sociedade em que vivemos. “A exposição além dos temas abordados conceitualmente, também cria um diálogo com a cidade que se destaca no Estado pela sua produção industriária no vestuário”, afirmou.