C O M U N I C A D O

Ivanilde Della Roveri Rodrigues, Prefeita Municipal de Auriflama, em cumprimento ao disposto no artigo 9º, § 4º, da Lei Complementar nº 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal, CONVIDA as entidades civis organizadas e a população em geral, para a AUDIÊNCIA PÚBLICA, que se realizará às 15:00 horas do dia 04 de FEVEREIRO de 2016 (quarta-feira), na Câmara Municipal, objetivando a avaliação do cumprimento das metas fiscais referente ao TERCEIRO QUADRIMESTRE DE 2015.

Trânsito da cidade está mais seguro e organizado

Os constantes investimentos da Prefeitura tornaram o trânsito de Auriflama organizado e seguro para motoristas e pedestres. Agora as principais ruas do Centro contam com bolsões de motos, bolsões de carga e descarga, além de novos sentidos e nova sinalização vertical e horizontal.

Na última semana os profissionais do Departamento de Obras e Serviços Urbanos finalizaram as mudanças que foram definidas pela Prefeitura em reuniões com os comerciantes locais. Ao todo foram instaladas 70 placas novas placas de trânsito.

PRINCIPAIS MUDANÇAS

Com as ações desenvolvidas, algumas mudanças propostas já começam surtir efeitos reorganizando as principais ruas da cidade.

• Implantação de bolsões de motos

Agora cada quarteirão da rua João Pacheco de Lima conta com um bolsão específico para o estacionamento de motos.

• Implantação de bolsões de carga e descarga

As ruas João Pacheco de Lima, Antônio Miranda, Vicente Cânovas Andreo e Osório Messias de Almeida também ganharam locais específicos para carga e descarga. A medida organiza o fluxo de caminhões nessas que são as principais ruas do comércio, aumentando as vagas de estacionamento para os carros.

• Vagas para idosos e deficientes

Os idosos e deficientes agora contam com vagas especiais para estacionamento nas principais ruas do Centro.

• Estacionamento em farmácias

Quem busca um atendimento em farmácias agora conta com vaga de estacionamento. O motorista que fizer uso da vaga deve acionar o pisca alerta do veículo.

• Alteração de sentido de ruas

Alguns trechos ganharam novos sentido de circulação única. São eles: rua José Barbosa com a rua Vicente Cânovas Andreo e rua Antônio Miranda: rua Antônio Miranda entre a rua José Barbosa e a rua Feliciano Sales Cunha; rua Osório Messias de Almeida entre a Feliciano Sales Cunha e José Barbosa; rua José Matarésio entre as ruas José Barbosa e João Pacheco de Lima; rua Alfredo Dainesi entre a rua João Pacheco de Lima e a rua José Barbosa.

Recuperação de ponte no Lambari agiliza escoamento de produção agrícola

Com a recuperação da ponte do córrego Lambari, a produção agrícola da região, bem como o deslocamento dos produtores rurais está mais ágil e segura, isso graças ao trabalho realizado pela Prefeitura de Auriflama.

A ponte que estava em mal estado de conservação ruiu no último mês, causando um grande transtorno para os moradores da região. Ciente da importância da ponte, a Prefeitura de Auriflama não mediu esforços e resolveu o problema, recuperando-a.

O local marca a divisa de Auriflama com o município de General Salgado, sendo assim a recuperação da ponte vai beneficiar muitos produtores e, consequentemente, toda a população, agilizando o escoamento da produção agrícola.

Arborização da cidade é feita com mudas doadas pela Prefeitura

A Prefeitura de Auriflama, visando a arborização da cidade e a consequente melhoria da qualidade de vida, doou 110 mudas para os moradores, durante a Feira do Jovem Empreendedor, realizada no sábado dia 5, na Praça da Matriz.

O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente considerou a ação um sucesso, pois a população aderiu à campanha que, além de preservar o meio ambiente, concede descontos no imposto pelo Programa IPTU Verde.

Além disso, só no ano de 2015 a Prefeitura plantou 200 mudas de árvores. A ação que preserva o meio ambiente, melhora a qualidade de vida e contribui com o bolso das pessoas.