Prefeitura declara luto oficial em homenagem a Dr. Aguinaldo Wedekin

A Prefeitura de Auriflama editou o Decreto nº 106 de 29 de novembro de 2021 que declara luto oficial de três dias em homenagem ao médico Dr. Aguinaldo Wedekin, que faleceu nesta madrugada (29), por complicações de um infarto.

O decreto, assinado pela prefeita Katia Morita (MDB), é justificado pela tristeza que se abateu sobre a população auriflamense com a notícia do falecimento do pediatra.

Além disso, as bandeiras dos pavilhões do Paço Municipal estão a meio mastro, em homenagem ao médico que também foi vice-prefeito de Auriflama de 1989 à 1992, durante o mandato do ex-prefeito João José de Paula.

Natural de Buritama, Wedekin fez carreira na cidade de Auriflama onde também foi vice-prefeito durante o mandato do ex-prefeito João José de Paula entre 1º de janeiro de 1989 e 31 de dezembro de 1992.

A notícia do falecimento do médico foi divulgada durante a madrugada pelas redes sociais de seu filho, o ex-prefeito Otávio Henrique Ortunho Wedekin. "É com muita tristeza no coração que comunico o falecimento do meu pai Dr. Aguinaldo, após complicações de um infarto", declarou.

Aguinaldo Wedekin também é pai dos médicos Dr. Carlos Henrique e Dr. Fernando Henrique.