Auriflama tem saldo positivo na geração de empregos no 1º quadrimestre de 2022

Seguindo a mesma tendência do ano passado, a cidade de Auriflama vem apresentando desempenho positivo na geração de empregos em 2022, conforme apontam os dados oficiais fornecidos pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) nesta semana.

No primeiro quadrimestre do ano, ou seja, de janeiro a abril, foram 430 contratações formais, o que significa registro em carteira de trabalho. No mesmo período, a economia local registrou 342 desligamentos, gerando um saldo positivo.

Mesmo com as dificuldades econômicas de início do ano, quando os empresários são mais conservadores, em janeiro, 76 auriflamenses ingressaram no mercado de trabalho com registro em carteira. Entretanto, houveram 77 desligamentos.

O mês de fevereiro, no entanto, apresentou uma recuperação. No período, foram 163 contratações, ante 97 desligamentos.

Março também apresentou oscilação e diminuição nas contratações, que chegaram à 96, contra 98 demissões.

Já o mês de abril, fechando o primeiro quadrimestre, as empresas auriflamenses registraram 95 admissões, sendo 64 homens e 31 mulheres. Essas contratações, segundo o Caged, foram impulsionadas pela páscoa no comércio (27 contratações), e aumento da oferta de serviços (23 contratações). A indústria (19 contratações), construção civil (15 contratações), e o setor agropecuário (11 contratações) também obtiveram bom desempenho no mês.