A Prefeitura de Auriflama, por meio do Departamento de Saúde, intensificou as ações de orientação e combate à dengue em toda a cidade. Com o lema "Estamos juntos no combate à dengue!", a iniciativa busca eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, principal transmissor da dengue, zika e chikungunya, além de conscientizar a população sobre a importância de manter a cidade protegida.
Agentes de Saúde na linha de frente
Equipes de agentes comunitários de saúde estão visitando residências em diferentes bairros, identificando e eliminando possíveis focos do mosquito. Durante as visitas, os agentes orientam os moradores sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do Aedes aegypti. Entre as principais ações realizadas estão: Inspeção de quintais, calhas, e outros espaços que possam acumular água parada; Eliminação de objetos que funcionem como criadouros, como pneus, garrafas e vasos; Reforço na educação da população sobre práticas preventivas simples, mas eficazes.
Como você pode ajudar
A luta contra a dengue depende da colaboração de cada morador. Confira as orientações para evitar a proliferação do mosquito:
Auriflama