Os beneficiários de programas sociais devem procurar o Cras de Auriflama para atualizarem suas informações no Cadastro Único (CadÚnico) e evitarem a suspensão e cancelamento de benefícios.
O Cadastro Único (CadÚnico) é o principal instrumento do governo para a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais como Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de dar direito ao Auxílio Emergencial e ao Auxílio Brasil, entre outros benefícios.
E se não atualizar?
A falta de atualização dos dados do Cadastro Único pode levar à suspensão de benefícios e posterior cancelamento. Se os registros não forem regularizados, as famílias podem ser excluídas do Cadastro Único.
Estar no Cadastro Único, porém, não significa a entrada automática nesses programas, pois cada um deles tem suas regras específicas. Mas é pré-requisito para que a inscrição seja avaliada.
Quais documentos levar?
Para a atualização, é preciso levar os seguintes documentos originais de todos os moradores da casa: RG e CPF; Título de Eleitor; Certidão de Nascimento ou de Casamento; Comprovante de Residência; Comprovante de Matrícula Escolar, Carteira de Trabalho (mesmo sem registro); Holerite atualizado ou comprovante de recebimento do seguro desemprego; Demonstrativo de créditos no caso de aposentados, pensionistas, beneficiários do BPC ou Auxílio Doença.
Serviço
Atualização de dados Cadastro Único
Local: Cras de Auriflama
Endereço: Rua João Pacheco de Lima, nº 58-13, Centro
Horário: das 7h às 11h e das 13h às 17h