É de conhecimento público que os servidores municipais de Auriflama sempre receberam seus salários no último dia do mês.
No entanto, muito embora os recursos estejam disponibilizados no caixa da Prefeitura, é necessário que a Câmara Municipal disponibilize no Orçamento Anual valores correspondentes para adequar o sistema contábil do Município, tudo de conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Ocorre, entretanto, que no dia 3 de novembro de 2022, através da Mensagem nº 97/2022, a prefeita municipal enviou ao nosso Legislativo, com pedido de urgência, a autorização para suplementar as fichas contábeis que garantiriam os salários de novembro e dezembro e o 13º salários. No entanto, com o voto contrário de cinco vereadores, foi retirada do projeto a urgência solicitada para a tramitação.
Com essa retirada, o processo passou a tramitar de forma morosa, ocasionando a impossibilidade do pagamento dos salários como os de costume, ou seja, no dia 30 de cada mês.
Alertamos aos senhores servidores que até a presente data o citado projeto de lei que suplementava as fichas contábeis do incluso projeto de lei ainda está tramitando na Câmara Municipal não se sabendo quando o mesmo será aprovado. Por esta razão, no dia 30 deste mês não teremos como realizar os pagamentos salariais por ainda não temos a autorização Legislativa necessária.