Imprimir Postagem
Nova retroescavadeira passa integrar frota do Município

O Município de Auriflama que tem visto a frota municipal ser renovada nos últimos meses, passará a contar com uma nova retroescavadeira para atendimento das demandas dos auriflamenses.

A entrega do bem aconteceu na quarta-feira, dia 21 de dezembro, no Núcleo Regional de Pesquisa em São José do Rio Preto. O maquinário foi conquistado pela prefeita Katia Morita (MDB), que foi representada por seu esposo Júnior na entrega, junto à Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

O que faz uma retroescavadeira?

Retroescavadeira ou retroescavadora é um trator ou máquina de terraplenagem equipada com uma pá carregadeira montada na frente e uma pequena concha na traseira do veículo. Diferente de um trator de pneus, que é usado para puxar cargas a retroescavadeira é empregada nas construções urbanas e rurais.