Aulas nas escolas municipais voltam na sexta (3)

Aulas nas escolas municipais voltam na sexta (3)

O Departamento de Educação, da Prefeitura de Auriflama, informa aos pais e responsáveis pelos alunos que as aulas do ano letivo de 2023 terão início na próxima sexta-feira, dia 3 de fevereiro.

O Município possui escolas de ensino infantil e fundamental, sendo elas: Emef profª Clara Carvalho Ferreira, Emef Dona Conceição de Oliveira Moreira, EMEIF profª Marli Nilcea Molina Benetoli, EMEI Vicentina Iria de Jesus Nery, EMEI profº Miguel da Silva Campos, EMEI Virgínia Bertatti Miranda e EMEI Maria Olívia Fagá Truffa.

Ao todo, as unidades escolares geridas pelo órgão municipal atendem 1.050 alunos.

Novidades

Para este início de ano, as novidades ficam por conta dos investimentos na estrutura das unidades escolares. A EMEI Virgínia Bertatti Miranda, localizada no bairro Vila Cachopa, passará por uma completa reforma nos próximos meses, garantindo melhor estrutura para alunos, professores e funcionários. Durante o período de obras, a unidade ficará instalada provisoriamente no Centro Comunitário José Pollo Neto, na região Central.

Outra novidade é que a EMEI profº Miguel da Silva Campos, localizada no bairro João José de Paula, enfim será colocada em funcionamento. A atual administração concluiu recentemente as obras, que se iniciaram em 2015.

Caminhão para transporte da merenda 

O novo ano também marcará o início das atividades de transporte da merenda escolar no novo caminhão frigorífico, conquistado pela prefeita Katia Morita (MDB) em 2022. O veículo é equipado para transportar alimentos quentes e frios, da Cozinha Piloto até as unidades de ensino.